Planejamento Sucessório: o que é e como funciona?
- Mognon Advogados
- 3 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2024

O Planejamento Sucessório é um instrumento jurídico que permite a adoção de estratégias voltadas à transferência do patrimônio, de forma planejada e eficaz, nas relações familiares ou sucessórias.
Através de um conjunto de atos jurídicos, é possível que a transferência dos bens ocorra de maneira organizada e estável, garantindo a manutenção do patrimônio do disponente em favor dos seus sucessores.
Pode ser utilizado também como uma ferramenta, a fim de evitar possíveis disputas e conflitos desnecessários entre sucessores e herdeiros.
Além disso, se realizado com cuidado e devida atenção aos aspectos jurídico-tributários, o Planejamento Sucessório possibilita uma redução significativa na carga tributária incidente sobre a transferência do patrimônio.
No próximo post, abordaremos uma das ferramentas jurídicas para a realização do Planejamento Sucessório e os benefícios que podem ser gerados.
A Mognon Advogados possui uma equipe multidisciplinar apta a assessorar o seu Planejamento Sucessório. Conte com profissionais altamente qualificados para as demandas jurídicas da sua empresa.
Comentários