Due Diligence: Entenda a sua importância
- Mognon Advogados
- 26 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2024

Due Diligence significa diligência prévia.
A busca e análise de informações sobre uma empresa tem como objetivo analisar e mitigar riscos. É através do processo de diligência que todo o background da empresa será analisado.
Em um processo de aquisição ou fusão não serão herdados apenas os clientes, parceiros e fornecedores, mas também podem ser herdados problemas jurídicos e financeiros.
Por meio de um Due Diligence realizado da forma correta e com atenção aos detalhes, é possível analisar os riscos do negócio e identificar ameaças previamente, dando a chance de serem tratadas corretamente e até mesmo eliminá-las.
Durante a diligência prévia, além da esfera jurídica serão analisadas as partes contábil, fiscal e financeira da empresa com quem se pretende fechar negócio. A investigação é feita de forma ampla e completa, avaliando todo o histórico de todas as partes envolvidas.
Além de garantir o sucesso futuro, após um Due Diligence, é possível negociar valores e garantias.
A Mognon Advogados é especialista em Direito Empresarial, podendo identificar eventuais ilegalidades, problemas contratuais e demais riscos existentes no negócio. Conte com profissionais altamente capacitados para as demandas jurídicas da sua empresa.
Comentários